Aparte
Serginho de Glória nega que oriente aliados a votarem com Eduardo Amorim; ele vai de Belivaldo

Sérgio Oliveira - ao lado de Rogério na foto - em evento na sexta: sem dúvida quanto as suas opções

O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, o Serginho, PSD, acessou esta Coluna Aparte para fazer um reparo na nota “Em Glória, aliados do ex-prefeito Sérgio Oliveira apoiam grupo de Eduardo Amorim”. Segundo o ex-prefeito, no título não há o que reparar. Mas no texto, sim.

O texto diz literalmente o que “o ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, o Serginho, ao ver as grandes chances de Eduardo Amorim ser eleito no próximo pleito, começou a se aproximar do grupo de oposição por meio do apoio à candidata a deputada estadual Janier Mota”.

Para Serginho, “quem passou esta informação” à Coluna “está equivocado”. “Eu não liberei ninguém para ir votar em Amorim. Os meus candidatos são Belivaldo Chagas, Jackson Barreto, Rogério Carvalho, Fábio Mitidieri e Jeferson Andrade”, informa ele, dando a chapa completa de governador a deputado estadual. Faltou somente o candidato a presidente da República.

Segundo Sérgio Oliveira, na noite da última sexta, 10, ele, o prefeito Chico do Correio, PT, mais 10 vereadores e lideranças amigas receberam quase todos estes nomes em Glória - exceto Belivaldo e Fábio, que tinham uma outra agenda - para a confirmação do apoio, com leve variações, como a de que Chico não vota em Fábio Mitidieri e sim em Márcio Macedo, que é do PT.

Sérgio diz que a atual vice-prefeita de Glória, Adriana de Ancelmo, também citada na nota, “já era de grupo Amorim”, assim como também o seu cunhado, o ex-vereador do Aleixo, Chico Cacho. No caso da sua irmã, a ex-prefeita Luana Oliveira, esposa de Cacho, admite Serginho, “segue a orientação política do esposo”. Luana foi prefeita de 2009 a 2012.

“Por isso, não posso fazer nada. Já eu e meu grupo, formado pelo prefeito Chico do Correio e pelo ex-prefeito Zico, o José Israel, apoiamos conjuntamente Belivaldo”, diz Serginho. Ele se elegeu prefeito de Glória em 1996 e se reelegeu em 2000. Pretende disputar a sucessão de Chico em 2020. Chico já é prefeito reeleito e, segundo Serginho, está bem. “Tem 70% de aprovação”, constata.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.