Aparte
Ministério da Saúde ainda não mandou os R$ 6 milhões para Socorro; Inaldo aposta que virão

Inaldo Silva: sabendo para onde irão os recursos

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo Silva, PC do B, confirmou a esta coluna na última segunda-feira que os R$ 6 milhões anunciados pelo Ministério da Saúde para a sua cidade, durante a visita do ministro da Saúde Gilberto Occhi a Aracaju no dia 11 de junho, não chegaram ainda.

Mas Inaldo Silva não está impaciente com isso. “Nós ainda estamos esperando. Mas veja, aqueles são recursos de emenda impositiva. Há atraso, mas sai. Isso é seguro”, diz o prefeito. O ministro prometeu que os recursos sairiam naquela semana - a visita foi numa segunda-feira - ou até o final de junho. Hoje são 4 de julho.

“Pelo conhecimento que eu tenho dos trâmites envolvendo recursos de emendas impositivas, este dinheiro vai sair com segurança. Mais cedo ou mais tarde”, assegura o prefeito. No dia 11 de junho, quando foi receber o ministro, Inaldo já tinha delineado para onde esses recursos iriam.

“Em Socorro, nós temos 27 postos médicos e nada menos do que 19 deles estão precisando de reforma, de ampliação e de equipamentos novos. Esses recursos vão servir exatamente para esse fim. Vamos adquirir novos computadores, novos condicionadores de ar e novo mobiliário. Tudo isso para servir melhor à nossa população e para dar mais dignidade aos servidores”, disse ele.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.