Aparte
Marcio Macedo: “Com Lula ou com Haddad, chance do PT ganhar é muito real”
0a67e78791d84f39

Marcio Macedo: sonhando com o sobre fôlego do PT

O vice-presidente nacional do PT, o sergipano Marcio Macedo, previu nesta segunda-feira, 20, para a Coluna Aparte, que “a chance de o PT ganhar a eleição presidencial é muito real”.

“Isso se dará com Lula ou com o Haddad. Nós vamos ganhar a eleição para a Presidência da República, com Lula ou com Fernando Haddad”, reforça ele.

Segundo Marcio Macedo, num encontro recente entre petistas e o sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, ele deixou delineado que Lula, candidato, “ganharia no primeiro turno” contra qualquer outro candidato.

“Se Lula conseguir se manter como candidato, isso é ponto pacífico: ganha no primeiro turno. Não sendo ele, o Haddad estaria em primeiro. Ele já aparece empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro, na frente, com 17% a 15%. E ganha em todos os cenários de um segundo turno”, observa Macedo.

Por falar em Fernando Haddad, o “candidato” visitará Aracaju nesta quarta-feira. Ele vem pro lançamento do livro sobre as caravanas do Lula pelo Nordeste. Tem uma coletiva na sede do PT às 10h30, vai gravar pros programas eleitorais majoritários, almoça com os candidatos majoritários e à tarde fará uma caminhada da zona dos mercados até o lançamento do Comitê de Belivaldo Chagas.

“O Haddad foi muito bom prefeito de São Paulo, mas se comunicou pouco em suas realizações. Hoje, no entanto, ele mostra-se muito amadurecido e muito preparado. Há uma tendência da maioria da população de votar no Lula e há uma expectativa de que, em não sendo ele o candidato, na hora o povo poderá migrar para quem ele indicar. Por isso que insisto que as chances são muito reais de ganharmos a eleição."