YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Samuel Carvalho: garantindo que terá uma postura independente
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
3225e43a72044a6f

Samuel Carvalho: garantindo que terá uma postura independente

O deputado eleito Samuel Carvalho, 35 anos, é filiado ao PPS, advogado militante, casado com a assistente social Adriana Carvalho, pai de dois filhos, evangélico e defensor de uma gestão compartilhada de forma horizontal.

No dia 7 de outubro, usando o nome Dr Samuel, ele obteve 14.216 votos, sendo 8.268 em Nossa Senhora do Socorro. Samuel foi o deputado estadual mais votado no município onde mora há mais de 10 anos.

Sozinho, derrotou os candidatos do Padre Inaldo e de Zé Franco. Um teve três mil votos e o outro dois mil votos. Samuel obteve 3 mil votos a mais que os dois candidatos juntos. Filho de Frei Paulo, Samuel morou em Itabaiana, Estância, até se mudar para Nossa Senhora do Socorro, após aprovação no concurso público para auditor fiscal.

Ele foi servidor efetivo da Prefeitura e deixou o cargo para advogar. O deputado eleito mora na Taiçoca de Fora há mais de 10 anos e já concorreu aos mandatos de deputado federal em 2014, obtendo 5.791 votos, e a prefeito de Socorro em 2016, sendo votado por mais de 13 mil socorrenses. Desta vez se elegeu deputado.

Na Alese, Samuel Carvalho não fará parte da bancada do governo nem do bloco da oposição. Garante que terá uma postura independente. “O que for bom para o povo, eu votarei favorável. Mas para isso ouvirei a voz das ruas. Vou lançar um aplicativo “Meu Voto” para que o povo decida se devo apoiar ou rejeitar o projeto de lei apresentado na Assembleia”, diz o parlamentar eleito.

Virtual pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro em 2020, o deputado eleito disse que sua prioridade é trabalhar no mandato legislativo. Mas seu grupamento político discutirá a sucessão do padre Inaldo já a partir de janeiro. Quanto à sua candidatura ao mandato de prefeito, ele afirma que esse assunto “será objeto de análise somente em 2020”.

Embora tenha votado em Eduardo Amorim no primeiro turno e em Valadares Filho no segundo, Samuel Carvalho torce para o governador Belivaldo Chagas faça um bom trabalho e gere emprego e renda para o povo e o Estado de Sergipe. “Eu aposto no presidente eleito Jair Bolsonaro, em quem votei nos dois turnos e visualizo um Brasil melhor com um pacto federativo”, diz o deputado eleito.

Samuel torce para a incorporação da Rede pelo PPS e pela vinda do senador eleito Alessandro Vieira e dos deputados Georgeo Passos e Kitty Lima para a bancada do seu partido, que tem ainda o ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, como deputado eleito. “Com a incorporação do Rede, nós seremos a maior bancada na Alese”, diz Samuel.