Aparte
OPINIÃO - Pré-candidatura do delegado Alessandro inspira confiança na população
D69f01150539718b

[*] Hebert Pereira

O lançamento da pré-candidatura do delegado Alessandro Vieira, Rede, ao Senado, ocorrida no dia de ontem, 21, no auditório da CDL em Aracaju, deu uma clara demonstração de que as pessoas comuns estão atentas ao processo político eleitoral em Sergipe e tem esperança na renovação.

Essa é a minha opinião enquanto servidor do judiciário e pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, que junto com o Delegado Alessandro já encampei diversas medidas de fiscalização e ações judiciais contra irregularidades do poder público enquanto integrantes do Movimento Atitude Sergipe - MOVA-SE.

Na noite de ontem vimos um auditório lotado de esperança! Pessoas comuns que acompanham o delegado Alessandro nas redes sociais, nos grupos de voluntários em whatsapp, que viram postagens do evento no Instagram compareceram em massa, por uma única motivação: acreditarem estar diante de um forte candidato para renovar o Senado com as credenciais da ética, da capacidade técnica e da coragem para enfrentar a corrupção.

Para mim, o evento de ontem foi um sucesso, pois fugiu aos padrões de eventos políticos em que o público é arregimentado por caciques. Ali, a grande maioria das pessoas presentes eram totalmente desvinculadas da política tradicional e saíram bastante satisfeitas, pois não viram pirotecnia e discursos falaciosos e inflamados, e sim uma narrativa verdadeira, coerente com uma trajetória e, principalmente, a apresentação de um projeto de mandato objetivo e palpável.

O lançamento da pré-candidatura do delegado Alessandro mostrou que estamos diante de um projeto com uma forma diferente de fazer política em Sergipe, e que tem potencial de desencadear uma grande onda de engajamento e participação das pessoas comuns e indignadas com tudo que aí está, por terem a certeza de que existem sim opções para Renovar.

[*] É advogado e militante social.