Aparte
Paulo do Eirado, próximo superintendente do Sebrae, quer tirar economia sergipana da inércia

Paulo do Eirado Dias Filho: um Sebrae com mais educação empreendedora

O futuro superintendente do Sebrae de Sergipe, o pedagogo Paulo do Eirado Dias Filho, admite que esta instituição, sob seu comando a partir de 10 de janeiro de 2019, vai procurar ter uma relação institucional muito forte com o Estado para ajudar Sergipe a encontrar um novo rumo de desenvolvimento e sair da inércia.

Para isso, terá as Prefeituras e o Governo como parceiros. “E as próprias Secretarias, tanto as municipais quanto as estaduais. Tem que ter uma afinidade grande para se trabalhar na mesma direção. Sergipe hoje passa por uma crise que eu considero exponencial, porque estamos perdendo lugares importantes em relação aos demais Estados nordestinos”, afirma Paulo do Eirado.

Ele chama a atenção para o fato de que Sergipe é o único Estado brasileiro que tem em sua grade curricular do ensino médio a disciplina Empreendedorismo. “Isso é uma luta de muitos Estados, e só Sergipe até hoje conquistou isso em 2006. Ou seja, estamos à frente de qualquer outro nesse assunto”, afirma.

Aliás, para Paulo, esse é o caminho, pois, na opinião, a educação é o investimento mais certeiro que alguém pode fazer. “Acho que tudo tem que envolver educação, porque ela é geração de valor que não regride. Ninguém não tem como lhe tomar de volta”, resume.

Por isso, para Paulo do Eirado, a educação em Sergipe precisa de novos pontos de vista. “Do ponto de vista estrutural, temos excelentes escolas e universidades. Agora, a gente precisa é rever um pouco o modelo pedagógico, porque a gente tem como padrão um modelo que talvez tenha sido muito bom para o século XX”, avalia Paulo do Eirado

Além destes temas, ele fala ainda sobre o processo de transição de Diretoria, da articulação em torno de seu nome para o cargo – principalmente por parte de Laércio Oliveira, deputado e presidente da Fecomércio –, além da formatação financeira do Sistema S.

“Ninguém vai mexer para fazer qualquer coisa que seja de natureza meramente especulativa ou sem maior aprofundamento. Até porque os recursos são privados”, diz. A entrevista vai estar disponível neste sábado, 1º, a partir das 20h. Acompanhe.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.