Aparte
Ex-vereador, Abrahão Crispim vira nome do plenário do Legislativo de Aracaju
5acad658f6c6e10f

Abrahão Crispim: eternizado na memória política do Legislativo

No próximo dia 20 de setembro, às 11h, o Poder Legislativo de Aracaju vai fazer uma cerimônia especial para implantação do nome do Vereador Abrahão Crispim no seu plenário.

Falecido em 10 de fevereiro de 2017, aos 69 anos, Abrahão Crispim foi um itabaianense que teve uma ativa vida política e social em Aracaju.

Militante petista num tempo em que o PT honrava o nome, ele chegou a ser vereador aracajuano e teve um papel notável como presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe. Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano em 2015.

Embora também tenha concluído o curso de Odontologia, Abrahão se consagrou mais como sindicalista e político. Ele foi, também, um dos principais nomes do jornal O Serrano, tido como um retrato perfeito da Itabaiana das décadas de 70 e 80 do século passado.

Abrahão Crispim também foi organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, ambos do pai, José Crispim de Souza. É imortal da academia itabaianense de letras. Era um polemista de alma leve.