YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Sem definir nome em Aracaju, Cidadania anuncia pré-candidatura a prefeito em seis Municípios
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
381acab89a385a0b

Nininho da Bolo Bom, Suely Barreto, Herbert Pereira, Samuel Carvalho e Mário da Clínica são pré-candidatos à prefeito do Cidadania

O partido Cidadania inicia, nesta terça-feira, 28, o projeto “Caravana do Cidadania” que irá lançar até 7 de fevereiro seis pré-candidatos a prefeito em Municípios da Grande Aracaju e do Interior: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto e Nossa Senhora das Dores.

O primeiro ato de lançamento de pré-candidatura do Cidadania será em Lagarto, nesta terça-feira, às 14h30. Lá o partido apresentará o nome do empresário Genildo Souza Cruz, o popular Nininho da Bolo Bom, que há mais de 20 anos investe no Município através de sua empresa do ramo alimentício.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 18h, o partido lançará Suely Barreto como pré-candidata à Prefeitura de Estância. Militante social, Suely há mais de 23 participa dos bastidores da política no Município e, desde maio de 2019, compõe a equipe de assessoria parlamentar do senador Alessandro Vieira – presidente do Cidadania.

Nesta sexta-feira, 31, será a vez de lançar a pré-candidatura de Herbert Pereira na Barra dos Coqueiros. Jovem advogado, ele vem acompanhando a política da Barra desde 2008. Em 2012, voltou-se para Aracaju, quando concorreu a vereador pela primeira vez. Tentou novamente em 2016 e hoje é o primeiro suplente de vereador da Capital. Ele também foi candidato a deputado federal em 2018.

Em Socorro, o Cidadania fará o ato de lançamento de Samuel Carvalho como pré-candidato à Prefeitura Municipal neste sábado, 1º. Eleito deputado estadual em 2018, Samuel está, atualmente, à frente da bancada de oposição na Assembleia, além de ser presidente da CPI da Pedofilia. Essa será a segunda tentativa do parlamentar na eleição para prefeito. A primeira foi em 2016.

Já no dia 7 de fevereiro, o Cidadania fará o lançamento da pré-candidatura de Mário da Clínica à Prefeitura de Dores. Com uma trajetória bem sucedida na área da saúde, Mário se despertou cedo para o empreendedorismo e afirma que decidiu entrar na vida política devido a sua insatisfação diante do quadro atual da cidade de Dores.

Listados os pré-candidatos de Lagarto, Estância, Barra, Socorro e Dores, fica faltando Aracaju. Até o momento, o Cidadania não tem nome definido, conforme afirma Alessandro Vieira à Coluna Aparte. Mas ele garante que essa definição ocorrerá no final desta semana. Pelos bastidores da política, a informação é que o nome a ser anunciado é o de Danielle Garcia.

“Em relação à Aracaju, estamos com a última pesquisa rodando, que deve ter o resultado nesta sexta-feira, 31. Os dois nomes mais competitivos são de Danielle e Emília (Correia). Dr. Emerson e Kitty (Lima) pontuam muito bem, mas Danielle e Emília se destacam na pontuação, tanto para o primeiro quanto para o segundo turno”, informa o senador. O lançamento oficial do pré-candidato à prefeito da Capital será nesta segunda-feira, 3, no Hotel Aquários, à noite.

Além das candidaturas em Aracaju e em outros cinco Municípios, de acordo com Alessandro, a meta do Cidadania é lançar, por meio do projeto “Caravana do Cidadania, mais cinco pré-candidatos a prefeito e dezenas de pré-candidatos a vereador durante este primeiro semestre. “Temos 32 Diretórios Municipais instalados e vamos ter chapa de vereador em todos. Já as chapas majoritárias imaginamos que passaremos de dez. Temos, se não me engano, 12 confirmadas, mas estamos afinando esses números”, informa.