Aparte
Para Machado, preocupação com desalentados do Nordeste deve nortear propostas de candidatos

Machado: candidatos devem priorizar a questão do emprego 

O ex-deputado federal José Carlos Machado usou suas redes sociais nesta sexta, 21, para defender que os candidatos ao Governo do Estado pensem numa questão extremamente preocupante: o número de desalentados no Nordeste e, claro, em Sergipe. 

Isso depois da notícia de que o Brasil, além dos 12,9 milhões de que desempregados, possui 6,6 milhões de subocupados, 4,8 milhões de “desalentados” e 3,3 milhões que não buscam trabalho por algum impedimento, dados do IPEA mostram que este cenário é ainda pior nesta região. 

No Nordeste, estão seis em cada 10 trabalhadores brasileiros desalentados - aqueles que desistiram de procurar emprego. O índice é expressivamente maior do que o observado em outras regiões do país. 

“Enquanto um quarto da força de trabalho brasileira está desempregada ou subutilizada, em Sergipe esse índice é de um terço, já que os dados do IBGE apontam taxas de desemprego mais altas em Sergipe do que as nacionais. Então, acredito que essa questão dever ser o norte das principais propostas daqueles que querem de fato tirar Sergipe desta situação crítica”, afirmou Machado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.