Aparte
Carlos Eloy, genro de Machado, PPS, vai votar em Valadares Filho, PSB, ao Governo
F6f0c68f49ee41b2

Carlos Eloy Filho: vontade de ver Valadares Filho governador de Sergipe

No reino político do pré-candidato a deputado federal José Carlos Machado, PPS, há velas sendo acesas para dois santos nesta sucessão. Uma para o grupo de Eduardo Amorim, PSDB, e outra para o grupo de Valadares Filho, PSB.

No lançamento da pré-candidatura de Valadares Filho ao Governo de Sergipe, na sexta-feira da semana passada, dia 8, o genro de Machado, o administrador de Empresas Carlos Eloy Filho, estava presente. Já no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Amorim, no dia 18 do mesmo mês, a presença era de José Carlos Machado.

Claro, Machado disputará uma vaga na Câmara Federal colado em Eduardo e sonhando com aa sobras que por acaso possam restar do deputado federal André Moura, PSC, que não disputará a reeleição, optando pelo Senado. Mas Machado tira o braço do garrote: “Politicamente, Carlos Eloy Filho toma as decisões independentemente de mim. Atende mais ao prefeito Valmir de Francisquinho”, diz.

Carlos Eloy - que teve direito a uma louvação saliente da parte do senador Valadares durante o evento - disse a esta Coluna Aparte que tem uma amizade desde a adolescência com Valadares Filho e que “gostaria muito de colaborar com a candidatura dele ao Governo de Sergipe”.

Carlos Eloy Filho foi, até o começo de abril, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itabaiana. Desincompatibilizou-se para alguma emergência no campo das candidaturas. Mas permanece alinhado ao prefeito Valmir de Francisquinho, PR, eleitor de Eduardo Amorim, e de quem recebeu a permissão para ir ao evento de Valadares Filho. Ele dirige a Itabaiana FM, emissora da família do sogro.

Aliás, com três pré-candidaturas competitivas ao Governo do Estado, esta eleição vai embaralhar muito o sentido e o faro da classe política. No lançamento da pré-candidatura de Eduardo Amorim, por exemplo, o prefeito de Siriri, Zé Rosa, honroso nome do PSB, estava presente. E repetiu o gesto, óbvio, no lançamento da pré-candidatura de Valadares Filho.

Pelo mesmo modo, estava presente ao evento de Valadares Filho o secretário Municipal de Comunicação Social de Lagarto, Aloísio Andrade, o Prefeitinho. Mas o prefeito Valmir Monteiro, PSC, vota fechadamente em Eduardo Amorim. Prefeitinho é um filiado ao PSB. E sonha em suceder Monteiro na Prefeitura da cidade. “Se ele não for candidato à reeleição em 2020, eu serei”, diz Prefeitinho.