YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Sukita obteve apenas 16.316 votos. Isso é uma nova condenação a ele
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
52ea2332e4173a6b

Sukita: das urnas, uma outra condenação

Eis aí uma outra grande lição das urnas dada pelo povo de Sergipe nas eleições deste ano: o político presidiário Manoel Messias Sukita, candidato a deputado federal, obteve apenas 16.316 votos.

Sukita está preso numa penitenciária sergipana e com esta quantidade de eleitores ele não chegaria nem perto de obter um mandato de deputado federal ao qual se candidatou.

Ele foi condenado pela Justiça por ter roubado dinheiro público da Prefeitura de Capela, de onde fora prefeito de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.

A minúscula quantidade de sergipanos que votou no presidiário revela, ainda, um outro dado curioso: o daevolutiva noção de culpa deste político improbo. 

Em 2014, ele, já sob uma prisão da qual se livrou, disputou mandato de deputado estadual e chegou a obter 33 mil votos. Não levou o mandato. Agora, cai pela metade. Pelo péssimo exemplo que ele representa na vida pública, ainda foi grande a sua votação.