Aparte
Maria Celi Teixeira Barreto e as razões de viver e de empreender

Maria Celi: sem razões para parar de trabalhar

Há quase 40 anos, a empresária Maria Celi Teixeira Barreto, 74 anos, converteu-se em sinônimo de bom-gosto e de empreendedorismo com a sua Celi Mall Decor, uma das lojas de móveis, decorações e designs mais conceituadas do Brasil.

Ali, Maria Celi, uma mulher de fé, despojada e sem rodeios, emprega muita gente e ajuda, com discrição, sem afetação mas com muita determinação, o tornar melhor o ato de morar bem em Sergipe.

E é em busca do pensamento desta senhora mãe de três filhos, avó de seis netos e bisavó de um, que a Entrevista Domingueira do JLPolítica a traz com todo o seu olhar simples, mas profundo sobre a decoração, a família, a economia e os negócios. A vida. 

Esposa de um dos maiores empresários de Sergipe, Luciano Barreto, do Grupo Celi, Maria Celi faz uma carreia empresarial muito independente, embora admire o desempenho do marido nos negócios pessoais e corporativos.

Maria Celi revela que quando foi montar a Celi Mall Decor recebeu uma reprimenda de um homem da família. Mas não do marido, e sim do pai, o grande comerciante Oviedo Teixeira.

““Menina, você é doida?”. Ele me chamava assim, de menina. Ele disse que eu ia procurar sarna para me coçar. E aí eu lhe disse: “Papai, quem herda, não furta””, revela ela. Aposentar-se? Isso não passa pela cabeça de Maria Celi.

“Porque eu tenho um espírito de trabalho e porque isso mantêm a gente ativa tanto mental quanto fisicamente. Digo sempre aqui à turma que não vou me aposentar. Não existe aposentadoria para mim”, revela.

E o trabalho não lhe dói um só tiquinho. “Primeiro, o que eu faço, o faço por paixão. Claro que existe o compromisso de atender aqui, e é uma responsabilidade muito grande, porque são 80 famílias que dependem diretamente de mim”, revela.

A Entrevista com Maria Celi está repleta de boas visões de vida e de razões para se empreender. Vale a leitura. Ela vai estar disponível às 20h deste sábado, 3 de agosto.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.