Aparte
Defesa da cultura sergipana destaca ações de Thiaguinho Batalha na Câmara

Thiaguinho: foco na cultura sergipana

Há um ano e meio vereador por Aracaju, Thiaguinho Batalha, MDB, tem pautado discussões e projetos voltados para a cultura sergipana e seus interesses na Câmara de Vereadores da Capital.

À Coluna Aparte, ele diz que a pauta constante se deve a um envolvimento com a cultura desde o início da sua vida profissional, além, é claro, de ter notado que esta é uma área em que poderia conseguir bons frutos.

“Quando iniciamos nossas atuações, passamos a observar o contentamento da população com a realização de ações de cultura e a partir deste momento resolvemos atuar ainda mais”, afirma Thiaguinho. Isso porque, segundo ele, a cultura é uma cadeia produtiva com inúmeros benefícios e em diversos segmentos.

“Especificamente no período junino, fomentamos a economia no setor de vestuário, através da produção de vestimentas para as quadrilhas juninas; dos inúmeros vendedores ambulantes, que têm a oportunidade de comercializar seus produtos nos vários Arraiás”, ressalta.

E completa: “no setor turístico, através de ações bem planejadas e divulgadas previamente, que dão a possibilidade de que o trade possa divulgar o destino Aracaju fora do nosso Estado”.

Para ele, essa atuação em prol da cultura é uma das áreas prioritárias da gestão, principalmente com o retorno do Forró Caju. “Como líder do Governo na Câmara, auxiliando na captação desses recursos, conseguiremos realizar muito mais ações para a população”, promete.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.