Aparte
Reportagem Especial avalia impactos da greve dos caminhoneiros em Sergipe

Sergipe teve desabastecimento e superfaturamento de produtos durante a greve

A greve dos caminhoneiros, há cerca de duas semanas, desestabilizou o país em diversos aspectos e causou efeitos “póstumos” que ainda estão sendo averiguados. Já se sabe que houve prejuízos nas exportações, na produção de veículos, de insumos, etc.

Mas tudo isso pode ser ampliado quando os indicadores de fato forem totalmente avaliados. “Os impactos foram diversos, mas ainda não existem dados consolidados sobre o tamanho exato do impacto total”, avalia Rodrigo Rocha Pereira Lima, economista que coordena o Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias de Sergipe – Fies.

Mesmo assim, gestores, dirigentes de entidades e parlamentares são unânimes ao afirmar que trata-se de uma das mobilizações mais impactantes para a economia brasileira e sergipana.

“Vários postos fecharam suas portas. Caminhões presos, motoristas sem voltar para o lar, empresas com obrigações a cumprir e sem faturamento”, elenca Wenderson Wanzeller, secretário-Executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe – Sindpese. Confira a Reportagem Especial sobre o tema no domingo, 10, a partir das 20h.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.