Aparte
Assembleia bota em prática redução do recesso a partir de agora

Luciano Bispo: “O recesso parlamentar está reduzido dos 90 dias para 55”

Agora é lei e já está valendo: a partir desta segunda-feira, 25 de novembro, o Poder Legislativo do Estado de Sergipe bota em prática a lei que aumentou em 35 dias a sua ação legislativa em plenário ao reduzir os dias de recesso.

Projeto de lei neste sentido foi aprovado na Alese no último dia 30 de outubro deste ano e nesta segunda-feira o presidente Luciano Bispo, MDB, o sancionou. Antes, o recesso era de 90 dias - conheça melhor o assunto lendo a matéria Alese se dá mais 35 dias de ação legislativa em plenário ao reduzir recesso.

Lá, ela vai lhe informar: “Como era até agora na Alese? Os deputados se reuniam em sessões ordinárias de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Como ficará com a nova lei? Esse período de sessões legislativas passa a ser de 2 de fevereiro (não mais 15) a 17 de julho (não mais 30 de junho) e de 1º de agosto a 22 de dezembro (e não mais 15 deste mês)”.

No dia em que o projeto foi aprovado, Luciano Bispo, que foi um dos autores dele e que nem precisava votar, mas votou, afirmou o seguinte. “Eu sempre disse que tenho disposição para trabalhar o ano inteiro, pois sempre trabalhei de domingo a domingo e sem férias”, justificou ele.

Nesta segunda-feira, Bispo voltou a ressaltar a importância desta redução para o processo produtivo da Alese. “A partir de agora, na nossa gestão, o recesso parlamentar está reduzido dos 90 dias para 55, sendo 15 dias no mês de julho e 40 dias nos meses de dezembro, a partir do dia 22, e o mês de janeiro, que é quando a administração do Estado faz seus ajustes internos”, disse ele.

Para ele, nem mesmo no recesso pode se considerar que o Legislativo pare. “Não existe essa história de férias. Nós deputados também continuaremos trabalhando. Quem é deputado ou vereador de verdade nunca para de atender ao povo”, completou o presidente da Assembleia na tarde desta segunda-feira.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.