Aparte
Programação do Portal JLPolítica entrevistará todos os candidatos ao Governo e 9 ao Senado
406691339f711ebc

Milton Andrade: a novidade do anúncio do secretariado antes da eleição

Visando contribuir para o bom debate durante a campanha que vai dar nas eleições deste ano, o Portal JLPolítica fez uma programação que vai contemplar com entrevistas especiais todos os candidatos ao Governo do Estado - são nove –, nove entre os 13 candidatos ao Senado e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Múcio de Santana Abreu Lima. Este vai fazer uma radiografia da preparação do TRE para o pleito.

Os entrevistados ocuparão os espaços determinados da Entrevista Domingueira, que geralmente vai ao ar neste Portal a partir das 20h das noites de sábado, e da Reportagem Especial, que são disponibilizadas às 20h das noites de domingo. A Reportagem Especial, como tal, será suspensa até o dia 7 de outubro. Depois disso, elas serão retomadas.

Os primeiros continuarão sendo entrevistados por mim, jornalista Jozailto Lima, e os segundos, pela jornalista Tanuza Oliveira, autora semanalmente da Reportagem Especial. A abertura dos trabalhos se dará com os candidatos ao Governo Milton Andrade, PMN, e ao Senado, Sônia Meire, PSOL.

Os dois, cada um obviamente ao seu estilo, vão aprofundar os seus propósitos e o que pensam como candidatos ao Governo e ao Senado, ou como eventuais governador e senadora. Milton Andrade adianta que vai apresentar à sociedade sergipana, mesmo antes do dia 7 de outubro, a sua equipe de oito secretários, no que estará sendo bastante novidadeiro.

“Isso é transparência e previsibilidade. Vou demonstrar ao eleitor que não estou aqui para fazer conchavos políticos e prometer secretaria tal para quem me der apoio”, diz Milton.

Professora com 36 anos de atividades na UFS, Sônia Meire espera a chance de botar a mão no mandato para promover transformações da realidade.

“É pelo Senado que poderemos, inclusive, provocar uma revisão completa em muitas leis que foram aprovadas, inclusive da emenda que retira investimentos, como a emenda constitucional 55, que congela por 20 anos os recursos”, diz ela.

Os horários não mudam. O que chamamos de Entrevista Domingueira, vai estar disponível às 20h deste sábado, 11 de agosto. A entrevista da candidata a senadora, às 20h do domingo, 12 de agosto.