Aparte
Pré-candidato a prefeito do PT, vereador João Paulo quer desbancar os Andrade em Lourdes
43ccac879f191ecc

João Paulo é vereador com dois mandatos e atual presidente municipal do PT em Lourdes  

No Município de Nossa Senhora de Lourdes, o vereador Joao Paulo Morais de Matos, o João Paulo de Péricles, 35 anos, PT, está super disposto a administrar a Prefeitura Municipal a partir de 2021, e, assim, desbancar toda a família Andrade - comandada por Ulices Andrade, atual conselheiro do Tribunal de Contas -, que domina a política da região por anos e anos. Em segundo mandato, o atual prefeito da cidade, Fábio Andrade, PSD, é, por exemplo, sobrinho de Ulices.

“Precisamos de um jovem que possa fazer a diferença, que tenha propostas diferentes para a Administração. Precisamos de um nome novo para estar à disposição do povo, para que a população tenha uma forma diferente de fazer gestão, pois a geração (de prefeitos) que vem vindo de 12 anos para cá é de uma família tradicional, tanto em Lourdes como no Estado, que é os Andrade, a família do Ulices. Temos que mudar. Precisamos de renovação”, reforça João Paulo.

O vereador segue o dogma de que a política é um instrumento de transformação para sociedade, trazendo benefícios. Uma qualidade de vida melhor. “Como ando muito nas nossas comunidades, nos povoados, sinto que as pessoas têm vontade de optar por aquilo que realmente necessitam e não esperar que o administrador faça aquilo que ele acha que é viável. A verdade é que temos que escutar a população e aí tomar as decisões. Então, um dos carros-chefes da minha pré-candidatura é esse: que gestão municipal tenha a participação popular”, afirma.

Vereador por dois mandatos - 2013 a 2016 e 2017 a 2020 -, João concorrerá à majoritária em 4 de outubro pela primeira vez – assim como o seu pai Péricles Barbosa de Matos já concorreu um dia e venceu. “Meu pai foi prefeito de Lourdes por um mandato só, entre os anos de 2004 a 2008”, diz.

João Paulo também é o atual presidente do Diretório Municipal do PT em Lourdes. “Tenho 20 anos de Partido dos Trabalhadores e sou o único pré-candidato para prefeito da sigla. Já fizemos reuniões e a própria Executiva Municipal decidiu que o meu nome é o nome a ser posto”, informa.

João Paulo informa também que tem todo o apoio da Direção Estadual do PT para se candidatar ao pleito em Lourdes.  “Tenho o apoio da Executiva Estadual, tanto do presidente, João Daniel, quanto do nosso senador Rogério Carvalho, da nossa vice-governadora Eliane Aquino, e do Iran Barbosa, nosso deputado estadual”, ressalta.