Aparte
Kaká Andrade compartilha experiências exitosas do ITPS no Piauí

Kaká Andrade participou de encontro com representantes dos Institutos de Metrologia e de Extensão Rural do Piauí

Presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe - ITPS -, Kaká Andrade participou, nesta quarta-feira, 22, no Estado do Piauí, de encontro com representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater - e do Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi -, onde teve a oportunidade de compartilhar experiências exitosas da instituição sergipana.

No encontro, o Instituto de Extensão Rural do Piauí destacou como é extremamente importante manter parcerias com o ITPS, sobretudo, devido à expertise e à experiência comprovada da instituição sergipana na área de ciência e tecnologia, como nas análises laboratoriais, entre elas, de água, solo, folhas e alimentos.

Atualmente, o Piauí é carente em serviços de análise de solos, plantas, água e adubos, para fins de uma produção agropecuária racional e sustentável, bem como em análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos.

Ainda no Piauí, segundo Kaká, o ITPS - órgão delegado do Inmetro há 22 anos - também pode trocar experiências sobre as fiscalizações em cronotacógrafos, medidores de velocidade e debater uma nova atividade para Sergipe, que é a fiscalização em cabos/fios elétricos.

“É extremamente importante que Sergipe inicie a fiscalização de cabos e fios elétricos, verificando se esses produtos atendem às normas do Inmetro, entre elas, presença de cobre em quantidade correta. O objetivo é retirar do comércio cabos e fios com teor incorreto de cobre, pois estes causam superaquecimento, curto circuitos e até incêndios, e incentivar as indústrias que atuam em conformidade com as regras de saúde e segurança”, destaca Kaká.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.