Aparte
Gestão de Capela inaugura um complexo de mercados municipais
B36520acb90bea40

Novos mercados de Capela, que agora ficarão abertos todos os dias

Uma das obras mais esperadas pelo povo de Capela está pronta. O complexo dos mercados municipais será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 3 de julho. Agora, a população capelense tem o Mercado de Carnes Célio de Melo, o Mercado de Cereais Manoel Moacir dos Santos Santana e o Mercado de Peixes Antonio Vieira de Moura.

Para a conclusão da obra, a gestão municipal investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 2,68 milhões. Carlos Milton Júnior, secretário municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural Sustentável –SMADRS -, explica que os feirantes vão ocupar 307 boxes no complexo.

Vale destacar que houve um processo de licitação para concessão pública do uso dos mercados, de acordo com a Recomendação 01/2020 do Ministério Público do Estado - MPE -, feita através do promotor Rivaldo Freire. Os feirantes terão direito à concessão do uso por dez anos, podendo ser prorrogada por mais dez, num total de 20 anos. 

“Esses mercados são de grande importância, pois vamos tirar a feira livre da frente do Colégio Estadual Edézio Vieira de Melo e também vamos devolver a dignidade aos nossos feirantes”, avalia Carlos Milton Júnior. E a prefeita Silvany ressalta: “Com os novos mercados, que agora ficarão abertos todos os dias, a população capelense terá melhor qualidade na prestação dos serviços, com mais segurança, preservando a saúde dos consumidores e dos feirantes”.