YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author 4eb5c947b54eb69b
Jozailto Lima

É jornalista com 35 anos de experiência profissional. Antes do Cinform, trabalhou nos jornais Feira Hoje, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, TV Subaé e Jornal de Sergipe.

Valmir de Francisquinho rechaça tese de que o filho Talysson será o estadual mais votado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
2093d31e9edc18b3

Valmir de Francisquinho: trabalhando com os pés no chão

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PR, não esconde de ninguém que está trabalhando feito um leão para eleger o filho, Talysson de Valmir, deputado estadual este ano. 

Desse trabalho e da liderança que exerce hoje no agreste central de Sergipe, Valmir ouve vez por outra as previsões de que seu rebento será o deputado estadual mais votado de 2018. Em 2014, essa prerrogativa coube à candidata Sílvia Fontes, PDT, que obteve 42.613 votos.

Valmir de Francisquinho não se desagrada com essas previsões, mas também não as fatura como algo líquido de certo. Ao contrário, ele prefere ir para a campanha com os pés no chão e recomenda modéstia nessa hora.

Para Valmir de Francisquinho, ter no filho “o mais votado” é o que menos conta para ele neste momento. “Eu quero tê-lo eleito, sim, e é para isso que trabalhamos tanto eu quanto ele e os nossos amigos de Itabaiana e de diversas regiões de Sergipe”, diz Valmir.

“Mas não trabalho para que ele seja o mais votado. Trabalho com os pés no chão para que ele seja eleito, e disso só se tem certeza quando se conta o último voto. Quando se fecham as urnas”, reforça o prefeito. 

“Esses cálculos não são bons e não nos interessam. Que nós vamos estar entre os eleitos, isso sim. Se ele estiver entre os 24, eu estarei extremamente grato, feliz e agradecido a Jesus Cristo”, admite Valmir. 

“Não nos importa a colocação em que Talysson venha a ficar: seja do primeiro ao vigésimo quarto, estarei agradecido a Itabaiana e a Sergipe por reconhecer em nosso trabalho uma das melhores administrações da história do Estado e do País. Nossa gestão está com 90% de aprovação”, afirma o prefeito.

Vereador de Itabaiana por cinco vezes antes de se tornar prefeito em 2012, e sempre como o mais votado, Valmir afirma que “a vaidade nunca” lhe contagiou.

“Talysson ser o mais votado, não vai me envaidecer. Até porque, eu fui o vereador mais votado de Itabaiana a vida inteira, e isso nunca me envaideceu. Ganhei a Prefeitura de um dos maiores políticos do Estado da época, que foi Luciano Bispo, e me reelegi em 2016 batendo no irmão dele de dois por um e caminhamos com pés no chão, atendendo a tudo e a todos”, afirma.