Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Advogado mente ao dizer que Belivaldo Chagas e Valdevan Noventa discutem Secretaria de Turismo
Compartilhar

Belivaldo Chagas: irresponsabilidade de quem afirmou haver negociação com quem que seja

O advogado Givaldo Campos mentiu para a Coluna Aparte quando disse, na nota "Novo titular do Turismo pode vir de arranjo entre Valdevan Noventa e Belivaldo", e que este nome seria o dele mesmo.

A certificação de que isso é uma mentira foi dada pelo próprio governador Belivaldo Chagas, PSD, ao ler a nota na noite desta última quinta-feira, 22.

Belivaldo Chagas disse a esta Coluna que "não tem tratativa nenhuma com Valdevan Noventa e nem com ninguém mais" em torno da Secretaria de Estado do Turismo.

Para Belivaldo, é um desserviço que se presta a este setor qualquer conjectura política que se faça sobre a área e quem nela venha a mandar.  Belivaldo entende que o mais "ajustado" seria se prestar a atenção nos arranjos técnicos que o Governo do Estado está fazendo para dar ao setor do turismo um tratamento justo e científico que beneficie o Estado.

"Eu digo e repito: quem disser por aí que estou discutindo  cargo de secretário de Turismo com este e com aquele, com quem quer que seja, não passa de um mentiroso", disse Belivaldo Chagas.

Fontes mais próximas a Belivaldo viram nas afirmações do advogado Givaldo Campos um "artifício de queimação" à figura governador ao colocá-la em suposta negociação com Valdevan, um parlamentar em vias de perder o mandato e com ameaça de prisão pelo Judiciário.

Na nota desta quinta-feira sobre este tema, a Coluna Aparte já apontava desconfiança nas informações de Givaldo Campos sobre o suposto entendimento entre Belivaldo Chagas e Valdevan Noventa.

A Coluna pontuava o seguinte: "A afirmação de Givaldo Campos, de que Valdevan Noventa e Belivaldo Chagas estão negociando o Turismo não encontra ecos na afirmação do próprio governador a esta Coluna Aparte na última segunda-feira, 19: "Não tratei do assunto de indicação com absolutamente ninguem"", disse Belivaldo.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.