Aparte
Por licença do prefeito Du de Juca, Nêga Gente assume Cristinápolis por 60 dias

Nêga Gente e Du de Juca: apesar do pouco tempo, reforma administrativa?

Desde a última quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o Estado de Sergipe tem mais uma mulher no comando de uma Prefeitura Municipal - ainda que interinamente. Trata-se de Gislandes Rocha, a Nêga Gente, PSD, que vai ficar no lugar do prefeito João Dantas dos Santos, Du de Juca, PDT, em Cristinápolis.

Com graves problemas de saúde e alto risco cardiovascular, Du de Juca recebeu recomendações médicas de que deveria afastar-se por 60 dias para tratamento e ele não vacilou. Cumpriu.

Du teve até uma permissão maior para se ausentar aprovada pela Câmara - vai de 28 de fevereiro a 28 de junho deste ano, o que somam quatro meses. Du, que usa stents no coração, preferiu, no entanto, afastar-se por dois meses agora.

Antes de chegar ao posto de vice-prefeita, Nêga Gente teve quatro mandatos de vereadora em Cristinápolis e com os quais sempre ocupou espaço na Mesa Diretora do Legislativo - ela só se ausentou da Câmara e da Mesa quando esteve por duas vezes secretária municipal da Saúde.

Esta não é a primeira vez que Nêga Gente assume o Executivo de Cristinápolis. Em 2018, ela foi prefeita por 28 dias. Segundo uma fonte de Cristinápolis, apesar de estar programada para ficar por apenas 60 dias, a prefeita interina promete fazer reforma administrativa, reduzir gastos excessivos “e tentar melhorar a impopularidade do titular afastado”.