YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Alessandro Vieira garante que não disputará mandato nenhum em 2020
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
2663409ce1acb81c

Alessandro Vieira: “Não faço política com agressão"

O senador Alessandro Vieira, Cidadania, garantiu a esta Coluna que não será candidato nas eleições municipais de 2020, nem ao cargo de prefeito de Aracaju. ”Não serei candidato nesse processo eleitoral. Estamos trabalhando novos candidatos, novos nomes”, assegura.

Um desses “novos nomes” alinhados ao senador Alessandro Vieira e que despontam na disputa à Prefeitura de Aracaju é o da delegada Daniele Garcia, que hoje atua no Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em Brasília.

 “Daniela não é filiada a partido político e tem uma vocação muito forte para o trabalho técnico, então, não tem essa missão. Mas, se por acaso ela resolver ingressar na política, como eu decidi no ano passado, ela terá o meu integral apoio”, garante o senador Alessandro.

O empresário Milton Andrade também é uma possibilidade que agrada ao senador Alessandro Vieira.  “É um excelente nome, talhado para gestão, jovem, e está preocupado em construir”, avalia.

Construir, aliás, parece ser a linha adotada pelo senador na vida política que inicia. Tanto que repudia as recentes desavenças, as agressões e o disse me disse entre grupos e políticos do Estado que se autointitulam de direita – linha ideológica a qual se costuma associar o senador Alessandro Viera.  

“Não faço política com agressão. A crítica pode ser muito dura, incisiva, mas não precisa ser grosseira, agressiva. Isto é muito ruim para a democracia”, pondera Alessandro Vieira. Sábio.