Aparte
Na Entrevista, Valmir Monteiro fala de afastamento, de Fábio Reis, Gustinho e de obras
6df936c2c35d2393

Valmir Monteiro: noção de que não há nada de errado com Lagarto

Afastado da sua função de prefeito de Lagarto por 37 dias, de 21 de novembro a 28 de dezembro do ano passado, sob a alegação de que houvesse algo errado na operação do Matadouro Municipal da cidade, Valmir Monteiro, PSC, faz na Entrevista Domingueira do Portal JLPolítica uma análise profunda do episódio e chega à seguinte conclusão: não há nada - nadinha - de errado com a sua gestão no município.

Nem na esfera do Matadouro Municipal e nem na de qualquer outra área da gestão municipal. “Pelo contrário, sob nosso comando Lagarto mudou, se transformou em outro município. Hoje é uma cidade que cresce, que se desenvolve. Isso em todos os números que você pegar, como na habitação, no comércio - fomos a cidade que mais abriu empresa. Conseguimos melhorar a educação”, diz o prefeito.

O prefeito Valmir vai dizer mais: “Em 2018, pagamos praticamente todos os meses no dia 20, antecipando. Estamos hoje com um canteiro com mais de 200 obras. Fizemos pavimentação em mais de 100 ruas. Temos a satisfação de fazer um serviço que nem é obrigação na área da saúde, a exemplo do fornecimento do aparelho auditivo. No ano passado, demos a 200 pessoas”, completa Valmir.

Valmir Monteiro admite, no entanto, que o afastamento, apesar de curto, gerou danos à municipalidade - não que ele faça qualquer restrição à ação e à conduta de Hilda Ribeiro, a vice-prefeita que se lhe sucedeu. “Houve uma perda, porque nesse período tínhamos algumas ações a desenvolver, como a de diminuir o limite prudencial, e não tive como fazer, porque só voltei nessa data (o 28 de dezembro). Eu passei janeiro todo praticamente trabalhando para não atrasar a folha de pagamento, mesmo assim ainda consegui antecipar”, diz ele.

Na Entrevista, Valmir vai falar do que espera para Lagarto dos mandatos dos deputados federais filhos da terra Fábio Reis e Gustinho Ribeiro, e dirá que o mandato de seu filho Ibrain Monteiro como deputado estadual será alinhado à base governista. A Entrevista vai estar disponível às 20h em ponto deste sábado, 9 de fevereiro.