YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Anderson Menezes diz que seu mandato em Frei Paulo vale uma reeleição
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
A79daccdc2bc8949

Anderson Menezes: gestão e grupo político para tentar reeleição

O prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, o Anderson de Zé das Canas, MDB, 47 anos, disse nesta terça-feira, 14, à Coluna Aparte, que o saldo de realizações da sua gestão de 43 meses justifica a tentativa de uma reeleição no próximo dia 15 de novembro, e acha que poderá conseguir renovar o mandato por mais quarto anos.

“Vamos para a reeleição sim, com certeza e com fé em Deus, e acredito que tenho um governo realizado nestes três anos e menos de sete meses o suficiente para nos garantir esse retorno”, disse Anderson. Mas que suficientemente seria esse? “Nós temos presença e ação no município”, garante o prefeito.

“Trabalho de segunda a sexta nas atividades da Prefeitura e nos finais de semana, sábado e domingo, sou encontrado na cidade. Os salários dos servidores estão em dia. Graças a Deus, nunca atrasei um só dia. A folha e os fornecedores estão tranquilos. As contas gerais da Prefeitura pelo mesmo modo, e ainda temos realizações”, diz o prefeito

“Eu não saio de Frei Paulo. O único prefeito que não sai da região sou eu. Sou um cabra sempre presente na minha comunidade. Atendo gente e despacho todos os dias. Só tenho uma única residência e ela é aqui no município. Não tenho em nenhum outro lugar do mundo. Nem em Aracaju e nem em Itabaiana. Quem quiser me encontrar aqui, encontra. E conversa. A gente procura solucionar tudo do município. Aqui estou sempre presente fazendo a minha administração”, completa Anderson

Segundo Anderson Menezes, ao chegar à Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017, o salário-base do servidor de Frei Paulo era de R$ 622 deixado pelo então prefeito José Arinaldo de Oliveira Filho. “Nós elevamos e hoje é de R$ 1.045”, avisa Anderson.

“O dado que eu trago é o de que desde o momento em que me elegi aqui, aqui estou trabalhando para e pelo o povo. De cabeça erguida, fazendo. Além disso, mantivemos unido o nosso grupo político. Vamos para a reeleição com a mesma chapa de 2016, eu disputando um novo mandato de prefeito e Mércia de Soares, um novo de vice”, diz ele.

Mércia Dantas Nunes de Souza, 67 anos, é viúva do ex-prefeito Manoel Soares de Soares. A sucessão de Frei Paulo tem este ano dois outros pré-candidatos - Paulo Nunes e Dulcelina Modesto. Esta senhora é esposa de José Arinaldo de Oliveira, empresário, ex-prefeito e ex-deputado estadual e pai de José Arinaldo de Oliveira Filho, a quem Anderson desbancou indiretamente em 2016, através do sobrinho Gabriel Oliveira.

A eleição de Anderson Menezes se deu apertadamente, com apenas 53 votos de frente, o que fez com que José Arinaldo de Oliveira Filho mexesse pauzinhos na justiça até outro dia para tentar anulá-la – alegando que ele comprara votos para chegar lá. “Nunca houve isso”, rebate Anderson Menezes.