Aparte
Advogado Aurélio Belém do Espírito Santo assume a Abracrim de Sergipe
A70d173fee767ee7

Aurélio Belém do Espírito Santo: por mais respeito ao advogado criminal

Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o advogado criminalista Aurélio Belém do Espírito Santo tomará posse administrativa da nova Diretoria da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas de Sergipe - Abracrim-SE.

O evento vai acontecer às 17:00h no plenário da OAB/SE, naquele prédio histórico da Praça Getúlio Vargas, em Aracaju. Além de Aurélio Belém do Espírito Santo, já nomeado pelo Ato Presidencial 22/2019 do presidente Nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad, tomarão posse toda uma nova diretoria estadual, conselheiros e presidentes de cinco comissões temáticas da entidade. 

Aurélio Belém é advogado criminalista militante no foro criminal sergipano há mais de 17 anos. Ele já foi eleito duas vezes conselheiro seccional da OAB/SE e atualmente ocupa o cargo de secretário-geral da instituição pelo segundo mandato consecutivo. O foi na gestão de Henri Clay Andrade e foi reconduzido na de Inácio Krauss.  

Aurélio Belém é especialista em Ciências Criminais, professor de Direito, palestrante, articulista e membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa - IDDD - e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Ibccrim. Aurélio Belém do Espírito Santo diz que a instituição que ele passará a representar vai levantar bandeiras fortes em favor dos criminalistas de Sergipe e do Brasil.

“Eu creio que nunca como antes na história a sociedade sergipana e a brasileira necessitou-se tanto da ação do advogado criminal, e a nossa gestão à frente da Abracrim-SE vai ser no sentido de defender e cultuar cada vez mais a importância do advocacia criminalista e seus representantes. Todos nós sabemos que ele, por vezes, é alvo de intolerância de alguns segmentos sociais, que confundem o defendido como o defensor. Às vezes nós os criminalistas somos segregados até pela nossa própria classe”, diz Aurélio Belém.

Apesar do ato desta quinta, 30, a posse efetiva de Aurélio Belém do Espírito Santo na Abracrim-SE, com dimensão e validade nacionais, vai se dar no dia 7 de junho, às 13:30. Será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, e durante o X Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal - Ebac.

Ali, Aurélio Belém será empossado solenemente pelo presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad, e no evento representará a advocacia criminal sergipana como relator da Nona Mesa de Debates do Ebac, que terá a palestra do jurista Juarez Cirino sobre aspectos relativos ao Pacote Anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, Este ato contará com a presença de grande delegação de advogados e advogadas criminalistas sergipanos.

Conheça os integrantes da nova Diretoria Estadual da Abracrim-SE.

Presidente – Aurélio Belém do Espírito Santo

Vice-Presidente – Pamela Carolina Salmeron Ferreira Kreischer

Secretário-Geral – José Robson Santos de Barros

Secretária-Adjunta – Niully Nayara Santana Campos

Tesoureiro – Alexandre Porto de Araújo

Tesoureiro Adjunto – Guilherme Martins Maluf

Ouvidora-Geral – Lucigreyce Teles dos Santos

Ouvidor Adjunto - Cândido Dortas de Araújo

Diretor de Assuntos Institucionais: Glover Rubio dos Santos Castro

Conselheiros Nacionais

Vitória de Oliveira Rocha Alves e Joaby Gomes Ferreira

Conselheiros Estaduais

Amauri Dias Gomes

Antônio Correia Matos

Ivis Melo de Souza

João Francisco dos Santos Filho

Jorge Ubirajara de Melo Botelho

Márcia Verônica de Santana Reis Dantas

Rafael Leão Nogueira Torres

Raphael Costa Mota

Ricardo Almeida Alves Santos

Ricardo Góes Coutinho

Roberto Lúcio Silveira Filho

Saulo Henrique Silva Caldas

Tatiane Santos do Carmo

Comissões Estaduais

Comissão Estadual da Jovem Advocacia Criminal:

Presidente - Rafael Leão Nogueira Torres

Comissão Estadual da Advogada Criminalista:

Presidente – Tatiane Santos do Carmo

Comissão Estadual de Eventos Institucionais:

Presidente - Márcia Verônica de Santana Reis Dantas

Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas:

Presidente – Jorge Ubirajara de Melo Botelho

Comissão Especial de Associação e Interiorização da Abracrim-SE:

Presidente: Amauri Dias Gomes