Aparte
Fábio Reis participa de reunião com ministro da Infraestrutura

O deputado federal Fábio Reis, MDB, participou de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, juntamente com a bancada sergipana, da qual é coordenador, na manhã dessa quarta-feira, 29, para tratar da situação das BRs que cortam o Estado. 

Fábio Reis informou que a duplicação da BR-101 ainda apresenta problemas, com trechos parados e outros sem conclusão no processo de licitação. “A obra existe há cerca de 20 anos e ainda não há previsão para término, embora existam alguns segmentos já duplicados e liberados. É hora de o ministério encontrar dotação e devolver para Sergipe os recursos que foram retirados para envio a outros estados”, disse o parlamentar. 

Os participantes trataram também da concessão da BR-235, que pode ser feito via Estado, ou pode ter o processo acelerado por meio da federalização de outros trechos de rodovias estaduais.

Em fevereiro, o ministério da Infraestrutura inaugurou um trecho construído na BR-235, na divisa entre a Bahia e Sergipe. O trecho de 79,3 quilômetros corresponde ao lote 1, localizado entre os municípios de Jeremoabo (BA) e Carira, no lado sergipano. Na passagem, que conta com cinco pontes, foram realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação e sinalização. 

Ministério – Segundo Tarcísio, a prioridade é concluir o encabeçamento da ponte sobre o rio São Francisco, duplicar os 25 km da BR-101 e realizar as manutenções nas rodovias. “Em 2019, será entregue parte da duplicação na BR-101/SE, sendo 7 km entre Carmópolis e Laranjeiras e 18 km entre Propriá e Japaratuba”, explicou o ministro. 

Participaram do encontro os deputados Bosco Costa, PR, Fábio Henrique, PDT, Fábio Mitidieri, PSD, e Valdevan Noventa, PSC-SE; os senadores Maria do Carmo Alves, DEM, Alessandro Vieira, CIDADANIA, e Rogério Carvalho, PT; os deputados estaduais, Luciano Bispo, Zezinho Guimarães, Zezinho Sobral, Talysson de Valmir, Dilson de Agripino; o secretário chefe do executivo de Sergipe em Brasília, Dernival Neto, além de representantes do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional De Infraestrutura de Transportes - Dnit.