Aparte
Serginho de Glória disputará Prefeitura e Chico do Correio indicará vice

Sérgio Oliveira: fé no Chico

O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, PSD, confirmou nesta quarta-feira, 22, à Coluna Aparte que seu projeto de tentar um terceiro mandato na eleição de 2020 está consolidado, e fez uma declaração bombástica: em sua futura chapa não haveria espaço para o ex-deputado Jairo Santana, PRB, o Jairo de Glória, se ele assim o desejasse.

“Não tem perspectiva nenhuma dessa composição com Jairo. Ele só viria se fosse para ser alguma coisa na chapa majoritária. Mas eu já dei a minha palavra ao prefeito Chico do Correio de que ele indicará o futuro candidato a vice-prefeito”, disse Sérgio. Ele ressalta, no entanto, que tem uma relação amistosa, de cumprimentos, com Jairo. E Jairo também não tem negado interesse de disputar a Prefeitura.

Sérgio Oliveira, de 45 anos, foi prefeito eleito nos pleitos de 1996 e 2000. A irmã, Luana Oliveira, fora prefeita quatro anos depois de ele deixar o mandato, em 2008. O pai, Sebastião Lopes da Silva, havia sido prefeito uma vez, anteriormente aos dois filhos.

Mais conhecido como Serginho, Sérgio Oliveira dá a candidatura dele em 2020 como algo concreto e absoluto. “A nossa candidatura está construída. O prefeito Chico do Correio vai indicar o vice que ele quiser. É Pedro, Maria, João? Aceito”, diz ele.

Para Serginho, Chico do Correio, eleito em 2012 e reeleito em 2016, está sendo “um bom prefeito” para Glória. “Chico honrou todos os compromissos desde que se filiou ao PT. É um cara correto e faz um bom trabalho. Vamos colocar o nome dele à disposição do povo de Glória para deputado estadual em 2022. Pode ser até a federal”, diz Sérgio.