Aparte
Reportagem Especial detalha cenário de coronavírus em Sergipe

Objetivo do Governo é evitar que Covid-19 chegue aos presídios 

Com seis casos da doença confirmados em Sergipe – até esta sexta, 20 – o novo coronavírus tem deixado as autoridades médicas, governamentais e de segurança do Estado em alerta máximo. As unidades prisionais, por exemplo, estão com as visitas suspensas por 15 dias.

“A decisão abrange as visitas sociais, íntimas, religiosas e dos próprios advogados, salvo em casos excepcionais, que devem ser resgatados por portaria”, ressalta o secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor – Sejuc –, Cristiano Barreto.

Além disso, uma das unidades prisionais foi fixada como porta de entrada ao sistema, para que seja mantido um controle visando a saúde de todas as pessoas ligadas à Sejuc. “Nessa portaria, também serão tratadas algumas medidas das portas de unidades prisionais para impedir o acesso do vírus ao sistema, o que, por enquanto, está assegurado.

Na Reportagem Especial da semana, o JLPolítica vai trazer outras medidas que o Estado vem adotando para impedir que o vírus se propague nas nove unidades prisionais do Estado e a importância da efetividade delas para impedir que o vírus ganhe mais força.