Aparte
Janier Mota questiona Deso sobre rompimentos na adutora do semiárido

Janier Mota: por uma solução para a adutora do semiárido

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira, 27, a deputada estadual Janier Mota aproveitou a presença do presidente da Companhia de Abastecimento de Sergipe - Deso -, Carlos Melo, para questionar sobre os motivos de tantos rompimentos na adutora do semiárido, que vai de Porto da Folha até Nossa Senhora da Glória.

“É uma pergunta que tenho muita curiosidade, pois é um problema antigo e a todo momento recebemos a notícia de novos rompimentos, o que deixa a população desabastecida. Inclusive recebo muita reclamação da população do povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo”, afirmou Janier.

De acordo com Carlos Melo, a antiga empresa que fez a obra utilizou canos de um material que não suporta a pressão da água em um trecho específico de aproximadamente três quilômetros de comprimento.

“Por isso que rompe o tempo todo. Mas já fizemos a licitação de compra de tubos novos, de ferro fundido, que é o material ideal para esse pedaço da adutora”, explicou o presidente da Deso.

A licitação dos tubos ocorreu no dia 20 deste mês de maio e chegou a um valor total de R$ 4,5 milhões. “Com isso, temos a expectativa de realizar essa obra ainda neste ano. Resolver essa problemática é um anseio muito grande do Estado”, comprometeu-se Carlos Melo.