Aparte
André Moura “oficializa” Gedalva como pré-candidata em São Cristóvão
9112a228984da2db

Gedalva foi candidata em 2016 e ficou em quatro lugar, atrás de Marcos Santana, Lauro Rocha e Betão

“Estou feliz. Fui convidada por André Moura e aceitei o desafio. Estamos trabalhando e construindo o projeto. Vai ser sim um desafio, pois fui convidada para fazer o melhor por São Cristóvão”.

A declaração acima é de Maria Gedalva Sobral Rosa, a ex-vereadora Gedalva Umbaubá, 56 anos, pré-candidata oficial do PSC na eleição para prefeito no Município de São Cristóvão em 4 de outubro.

O presidente do PSC em Sergipe, o ex-deputado federal André Moura, atual secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, confirmou oficialmente Gedalva como a escolhida do partido para concorrer a Prefeitura de São Cristóvão, durante entrevista na Rádio FAN FM, nesta sexta-feira 10.

Ou seja, são remotas as chances do PSC apoiar uma candidatura de Armando Batalha. Recentemente, ao ver que o ex-prefeito de São Cristóvão anunciou pretensão de disputar a eleição dali, o vice-presidente do partido, Clovis Silveira, admitiu interesse de tê-lo filiado à sigla.

Contudo, o PSC viu foi em Gedalva as chances reais de uma vitória. “Hoje as pesquisas de consumo interno apontam o nome da nossa pré-candidata Gedalva Umbaubá como o mais competitivo e com possibilidades de ganhar as eleições em São Cristóvão", disse André Moura, na entrevista a rádio.

Gedalva está em diálogo constante com a população, realizando filiações e aglutinando em torno do seu nome várias lideranças. Inclusive, ela tem um número significativo de pré-candidatos a vereador. Segundo a pré-candidata, são 51 pessoas de 36 localidades de São Cristóvão.

“Há mais alguns nomes que estamos conversando para o processo, para que esse projeto seja bem maior. Pois, Gedalva vai estar eleita, com fé em Deus. Vamos trabalhar para isso. Estamos trabalhando para isso”, enfatiza a pré-candidata.

Na eleição municipal passada, Gedalva - que foi vereadora por um mandato só, de 2012 a 2016 - também foi candidata a prefeita. Ela obteve 13,25% da preferência do eleitorado de São Cristóvão, o que equivale a 5.152 votos, ficando em quatro lugar, atrás de Marcos Santana, prefeito eleito, Lauro Rocha e Betão do Povo.

“Estamos trabalhando, conversando com a oposição para que possamos somar, possamos fazer um agrupamento mais forte. O objetivo desse grupo é trabalhar para São Cristóvão e por São Cristóvão. Temos pessoas que têm amor pelo povo, por identidade e compromisso. Que possamos fazer o melhor do melhor para o nosso município”, afirma Gedalva.