Aparte
Mara Gabrilli: trabalhadores do terceiro setor precisam ser incluídos em medidas de auxílio
Aba75569270e0aa3

Senadora ressaltou que esses trabalhadores "sempre exerceram atividade de utilidade pública" Fonte: Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira, 2, a senadora Mara Gabrilli, PSDB-SP, defendeu a inclusão dos trabalhadores do terceiro setor nas medidas de auxílio aprovadas pelo Senado no dia anterior. Ela afirmou que essas organizações da sociedade civil "são importantes geradoras de emprego e renda, além oferecerem serviços essenciais a população".

"O Governo não pode esquecer desse segmento, que congrega cerca de 2,2 milhões de trabalhadores em 780 mil organizações. São pessoas que sempre exerceram atividade de utilidade pública, para o bem da sociedade. A gente tem que pensar nele", argumenta Mara Gabrilli.

A senadora também elogiou o trabalho do senador Esperidião Amin, PP-SC, como relator do projeto aprovado nesta quarta-feira, 1º, no Senado. Ela lembrou que esse projeto autoriza o Poder Executivo a pagar parte dos salários de trabalhadores (até o limite de três salários mínimos) para que eles não sejam demitidos no período seguinte à pandemia. Agora, o texto aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Fonte e foto: Agência Senado