Aparte
Marcos Santana observa atos do vice Adilson, mas não exonera indicados por ele

Marcos Santana: melhor é pensar nos problemas de São Cristóvão

O jogo político em Sergipe tem características próprias e repetitivas. Por aqui, aliados rompem com quem dividiu uma eleição recente, mas não entregam os cargos em comissão que têm no Governo.

O PT de Aracaju faz isso com Edvaldo Nogueira. Agora, Adilson Júnior insinua rompimento com o prefeito Marcos Santana, de São Cristóvão, mas continua ocupando espaços na administração municipal sancristovense. 

Questionado sobre um possível racha, durante entrevista ao comunicador Gilmar Carvalho, Marcos afirmou que lamenta a posição de Adilson e que só exonera seus indicados se o vice pedir.

“Não farei exoneração. Adilson não me falou nada sobre saída da administração que fazemos juntos. Ele continua sendo meu candidato preferencial a vice-prefeito na reeleição, mas não vou antecipar pleito”, diz Marcos Santana.

Sobre a participação de Adilson em eventos organizados pelo grupo opositor à atual administração, Marcos lembra que aliança política não se constrói baseada em cargos políticos e pede que Adilson foque nas demandas da gestão. 

“Quero honrar o mandato que povo de São Cristóvão me deu. Reafirmo o que tenho dito desde 2017: Adilson teve papel fundamental na nossa vitória. Fechamos um acordo e estou cumprindo a minha parte”, diz o prefeito.

E vai mais além: “Peço que concentremos energia na resolução dos problemas da cidade e que deixemos as decisões políticas para abril. Administramos uma cidade que passou por gestões desastrosas. Estamos reconstruindo o município”, disse Marcos Santana.

Foto: Heitor Xavier