Aparte
Opinião - Um novo tempo para o PSL de Sergipe
C7bd8b3f8808fd34

[*] Jefferson Silva Santos

Chegou a hora de a direita do Estado de Sergipe se reorganizar nesse processo de mudança e vontade de, de fato, querer o melhor para Aracaju e para Sergipe.

O PSL - Partido Social Liberal - ao qual pertence o nosso presidente da República, como o maior partido da nossa nação, não pode ficar fora de um processo amplo de reconstrução.

A sigla passou por graves e intensos momentos de turbulências internas desde o pleito de 2018 mas, finalmente, foi tomada uma decisão da Executiva Nacional do PSL: reorganizar os quadros do partido, colocando como referência nessa missão o deputado estadual Rodrigo Valadares.

Rodrigo tem assumido um papel de extrema relevância no parlamento, com um padrão notável, coerência e capacidade de liderança. Chegou a hora de acabar com esse teatro do quanto pior, melhor.

Chegou a hora de unir, reunir e integrar. Chegou a hora de cessar ataques que buscam fragilizar e induzir o público ao ódio, como já está sendo feito com publicações relacionadas ao deputado, que na sua jornada tem momentos que interagiu no diálogo e na educação com o público de esquerda e de movimentos e, como pessoa pública, demonstrou o carisma que poucos têm para entender que a nossa luta não precisa ser na base da agressão, e sim através de ideias e debates construtivos.

Esse deputado que, em momentos que poderiam ser tensos, entendeu que ser defensor da direita é mais do que pura e simplesmente tratar ao seu próximo na política do ferro e fogo, e mesmo assim, existem pessoas fabricando diversos ataques. Pessoas que se auto intitulam donos da direita e donos do partido. É o já denominado mau-caratismo político.

Gostaria, também, de parabenizar a escolha do nome do vereador de Aracaju, Cabo Amintas, para compor o time da nova Executiva Estadual, pois ele é um parlamentar simples, guerreiro, homem de luta e de valor, que vai contribuir muito para reestruturar as bases da sigla, ao tempo que desejo sorte e sucesso a todos os filiados, dirigentes e apoiadores que já fizeram, fazem e farão parte desse processo de transformação.

Destaco, também, a participação do professor Rubens Murilo que, buscando o melhor para a educação no Estado de Sergipe, e com excelentes projetos para a nossa capital, conforme já conversamos, confirmou presença no dia 17. Que Deus abençoe nosso partido e o nosso Estado.

[*] É ex-presidente do PSL Jovem de Sergipe.