Aparte
Pedrinho Barreto: “Se for consenso, se não der discussão, serei candidato a prefeito”
0cf55c8c324c1e06

Pedrinho Barreto: candidato, sim. Pero, nem tanto!

O advogado Pedrinho Barreto, PSC, sustentou nesta sexta-feira, 16, que mantém ativa a pretensão, sugerida por amigos, de disputar a Prefeitura de Aracaju em 2020. Mas ressaltou que só entrará nessa se não causar problemas ao partido e aos aliados do seu bloco.

“Se eu for consenso, se não der discussão, serei candidato a prefeito de Aracaju”, disse ele. “Meu nome foi lembrado por um grupo de amigos. Por um grupo de políticos e não veio somente do PSC. Mas o PSC não tem ainda um candidato e poderei ser eu. Assim como poderá ser o nome de Gilmar Carvalho, no que não acredito”, ressalta Pedrinho.

Aqui, Pedrinho cai numa contradição: vê condições eleitorais em Gilmar Carvalho, mas diz desacreditar na candidatura dele. “Acredito que Gilmar é um quadro bom, que é uma representação muito forte. Ele infla bem no eleitorado de Aracaju, tem um mandato de deputado, é filiado, então tem os pré-requisitos. Mas fiquei sabendo que ele está saindo, porque estaria meio perdido no partido”, avisa o advogado.

E adverte: “Mas meu nome não é para se chocar com o de Gilmar, nem com o de ninguém. Só vou se eu for consenso”, insiste. Mas em nome de que disputaria a Prefeitura de Aracaju? “Em nome da união do grupo e de melhorias e de desenvolvimento da cidade. Porque Aracaju vem ao longo de 30 anos sendo administrada pelo mesmo grupo que está no Governo do Estado. Desde 2007 que a gente está vendo a situação do Estado e a situação do governo de Aracaju. Ou seja: tudo da mesma forma”, afirma.

Pedrinho Barreto afirma que não houve nem estímulo e nem boicote da parte de André Moura, o presidente estadual do PSB, à sua intenção eleitoral. “Ele disse, quando saiu a notícia: “seu nome é um dos que nós temos”. Porque não é que eu seja candidato em imposição do PSC. Mas o PSC resolvendo ter o candidato, junto com o PR, com o PSDB e tantos partidos que fazem parte do nosso grupo, sou mais um nome lembrado para disputar”, diz Pedrinho.