Aparte
Parque das Palmeiras eleva Lagarto à capital nacional das vaquejadas
E8c398b767ebe230

Empreendimento é mantido pelo empresário Geraldo Majella, que fará o Hotel das Palmeiras em 2020

O esporte que ocupa um lugar especial no coração dos nordestinos acaba de conquistar uma das mais espetaculares arenas do mundo: o Coliseu das Palmeiras, primeira pista coberta de vaquejada do Brasil.

A inauguração, na segunda-feira, 14, posiciona o município de Lagarto, definitivamente, como a capital nacional da vaquejada. O Coliseu é uma das atrações inseridas no Parque das Palmeiras, moderno complexo de esportes equestres, eleito por vários anos consecutivos como melhor parque dessa atividade do Brasil.

Para marcar a inauguração da pista coberta, os grandes campeões da vaquejada participam, desde terça-feira, 15, de emocionantes disputas no 1º Prêmio Brasil de Vaquejada e do Super Potro HFJ. A programação vai até este domingo, 20.

Mas ela também contempla outras modalidades de esportes equestres: 2ª Etapa do HFJ Ranch Sorting Ranching e 2ª Etapa HFJ Team Penning, disputas que vêm atraindo um número de famílias de criadores do cavalo da raça Quarto de Milha. Para este o sábado, 19, às 15h, está agendada a terceira edição do Leilão Haras Fábio José, edição especial com filhos do garanhão Apollo Del Rancho.

O Parque das Palmeiras integra o Complexo Fábio José, conjunto de empreendimentos implantados numa área de 100 mil metros quadrados da Fazenda Bomfim, localizada no povoado Brejo, município de Lagarto.

Desse megacomplexo, também fazem parte o Haras Fábio José (referência nacional em criação e manejo da raça Quarto de Milha), o FJ Ringo Multieventos e o Parque de Exposições Gentil Barbosa. O rol de empreendimentos do empresário Geraldo Majella será enriquecido com a chegada do Hotel das Palmeiras, com inauguração prevista para 2020.