Aparte
Reportagem Especial traz os relatos de quem sobreviveu à Covid-19
A76f478f8790d996

Pacientes curados da Covid recebem alta do Hospital Militar

Ser contaminado por um vírus novo, de sintomas e tratamento ainda desconhecidos, não é nada fácil. Mas, apesar de altamente transmissível, o novo coronavírus tem baixo índice de mortalidade, o que amplia as chances de cura dos seus infectados.

Por isso, a Reportagem Especial desta semana traz os relatos de quem passou pela doença, hoje faz parte do outro lado da história e pode ajudar outras pessoas a também enfrentarem esse momento difícil.

É o caso de Sandra, uma funcionária de hospital que prefere não se identificar por completo. “As pessoas têm muito preconceito”, lamenta Sandra. Além desse estigma, muitas vezes, os infectados pelo vírus têm que lidar com sintomas físicos e psicológicos graves.

Por isso, a Reportagem também ouviu especialistas da área. O infectologista Matheus Todt ressalta que, apesar de o novo coronavírus ser capaz de infectar muitas pessoas, a grande maioria deles apresentará formas leves que não ameaçarão a vida do paciente.

“Ou seja, a maioria dos casos de Covid-19 será curada sem maiores problemas”, ressalta. A Reportagem Especial estará disponível no domingo, 31 de maio, a partir das 20h.