Aparte
Praça Filomeno Hora é entregue à população lagartense

Hilda Ribeiro: símbolo da renovação

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, reinaugurou na tarde desta sexta-feira, 27, a praça Filomeno Hora, no Centro da cidade. A obra esteve paralisada durante alguns meses e foi retomada pela atual gestão.

A praça foi ampliada e conta agora com uma estrutura moderna, iluminação de LED, mais estacionamentos, implantação de mão inglesa, e o lançamento do programa “Lagarto Digital”, que oferta Wi-Fi gratuito para toda população.

A Filomeno Hora também possui uma belíssima escultura em aço denominada ‘Portal do Futuro’ do artista Rui Andrade. Ele frisou que o monumento representa muito bem o município. “Este é um presente meu para a cidade de Lagarto, e escolhi este nome porque Lagarto é uma cidade que pensa no futuro, com essa gestão”, concluiu.

Muito contente com a inauguração, a prefeita Hilda agradeceu carinhosamente a todos os envolvidos na reforma da praça e disse estar feliz em ver os cidadãos lagartenses sorridentes com a finalização da obra.

“Eu estou agradecida pelo esforço de todos, eu vim muito aqui acompanhar o andamento da obra e cobrar celeridade, mas eu cobrei muito porque estava ansiosa para ver esses sorrisos no rosto de todos aqui agora”, afirmou.

Ainda em seu discurso, a prefeita falou da importância da praça para município. “Essa praça é agora símbolo da renovação, ela diz muito do que nossa Lagarto é hoje, e será nos próximos anos”, declarou a gestora.

O deputado federal Gustinho Ribeiro, secretários municipais, vereadores, demais autoridades, centenas de pessoas e a imprensa estiveram prestigiando a cerimônia.

Foto: Vieira Neto