Aparte
Edvaldo Nogueira se filiará ao PDT em março
9e8b02092b625f5f

Edvaldo se reuniu, nesta quinta-feira, com Fábio Henrique e Jason Neto

O ato de filiação de Edvaldo Nogueira ao PDT tem mês certo já. Será em março, mais precisamente na primeira quinzena. Em reunião, nesta quinta-feira, 16, com o presidente estadual do partido, o deputado federal Fábio Henrique, e com o vereador Jason Neto, também integrante da sigla, foi acertado que o evento contará com a presença de todas as lideranças nacionais do PDT, como Carlos Lupi e Ciro Gomes.

“Existia uma conversa com o prefeito de algum tempo, um convite que fizemos para ele se filiar ao PDT. E, evidentemente, que não era uma coisa que seria decidida no primeiro momento, já que ele tinha 39 anos no PCdoB. Mas a gente vinha dialogando de forma tranquila e pacífica” informa Fábio Henrique.

“Tivemos uma conversa conjunta com o presidente do PDT, Carlos Lupi, e outras conversas aqui, mas o prefeito precisava conversar com Ciro Gomes, principal liderança do nosso partido, para falar um pouco da questão nacional. E isso aconteceu. A agora é oficial: Edvaldo vai se filiar ao PDT”, afirma o deputado federal.

Para o presidente estadual do PDT, a chegada de Edvaldo tem grande significado para o partido. “A gente fica muito feliz. É um gesto de crescimento do partido, que recebe o prefeito da Capital, muito bem avaliado, com uma história política de honestidade, correção e defesa dos interesses da sociedade, o que casa muito bem com a história do PDT”, ressalta.

Segundo o prefeito de Aracaju, a entrada no PDT significa uma nova caminhada na sua trajetória política, pensando sempre em melhorar a vida da população aracajuana, sergipana e brasileira. " A gente já vem dialogando há um tempo. Eu já havia expressado minha simpatia pelo PDT. É um partido trabalhista, com ideários de luta pela igualdade, que tem como ícones Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, que tem em seus quadros Ciro Gomes e Carlos Lupi", afirma.