YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Em Simão Dias, Marival Santana está dividido entre vice e empresário para sucedê-lo
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
69b805ce1d813aa2

Prefeito afirma que definirá candidato junto com o governador até abril

O ano eleitoral de 2020 já bateu na porta do prefeito de Simão Dias, Marival Santana, PSC, e, até agora, nada dele definir quem indicará como seu candidato a sucessor na Prefeitura Municipal. Ele fará essa definição junto com o governador Belivaldo Chagas, PSD, seu aliado político.

“Ainda não tive reunião com Belivaldo. Nossa conversa ficou mais para frente”, informa Marival. O prefeito afirma que não quer apressar o governador. “Acredito que sentamos a partir de março, abril. Mas, caso tenha necessidade de ser antes, a gente senta”, diz. Ele aponta para um diálogo, até mesmo, pós-carnaval.

Segundo Marival, a definição da chapa que disputará a eleição está se desenhando de forma positiva. “A disputa maior está entre Epifânio e o meu vice Aloízio. Entre os dois, eu acredito que Simão Dias está bem representada. Além do mais, tanto um voto em um e o outro vota no outro”, informa.

O Epifânio que Marival se refere é o empresário Epifânio Rocha, PDT, neófito na disputa eleitoral e atuante há mais de 13 anos no ramo de material de construção, com duas lojas - uma em Simão Dias e outra em Lagarto -, empregando diretamente quase 50 pessoas.

Já o Aloízio é o Aloízio Viana, vice-prefeito de Simão Dias. Com cinco mandatos de vereador e dois mandatos como vice de Marival no currículo, ele tem a total confiança do prefeito.

Além de Epifânio e Aloízio, outros nomes do grupo do prefeito e do grupo do governador Belivaldo despertaram desejo de suceder Marival na Prefeitura de Simão Dias.

Mas, de acordo com Marival, as outras figuras interessadas em disputar a eleição para prefeito apelam de forma “harmonizada”. “Tenho três deles já prontos para anunciar que votam conosco aqui”, informa.