Aparte
“Serei, mais uma vez, um soldado defensor”, diz Bittencourt após Edvaldo exonerá-lo

Bittencourt foi exonerado do cargo de secretário da Assistência Social nesta terça-feira

Após o PCdoB decidir entregar, na última sexta-feira, 10, a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social de Aracaju e determinar a volta do secretário da pasta, Antônio Bittencourt, à Câmara Municipal, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, exonerou o vereador licenciado do cargo na tarde desta terça-feira, 14.

Edvaldo tinha como plano manter Bittencourt na Secretaria de Assistência Social até o prazo final da desincompatibilização para eleição. Mas, diante do rompimento do PT e da fidelidade do PCdoB a Edvaldo, a exoneração foi necessária. Pois, com a volta do agora ex-secretário à Câmara, Camilo Feitosa, PT, perde o mandato de vereador e o Partido dos Trabalhadores fica sem representante na Casa.

“Recebi do secretário Bittencourt um ofício, colocando o cargo, em caráter irrevogável, a minha disposição, tendo vista uma posição que o PCdoB adotou de que ele deveria voltar à Câmara Municipal e reassumir a cadeira de vereador”, informou Edvaldo, durante o ato de exoneração.

O prefeito salientou que, com o retorno de Bittencourt ao mandato, a gestão ganhará mais um aliado para o seu desenvolvimento. “Ele volta para a Câmara e não tenho dúvidas de que continuará atuando com garra e força. Fico sentido por um lado, mas ao mesmo tempo me sinto tranquilo por saber que terei um vereador que defenderá nosso Governo, assim como sempre fez”, reforçou.

Bittencourt frisou que ao voltar para a Câmara: “serei, mais uma vez, um soldado defensor do projeto que o senhor lidera. Conte com minha colaboração para contribuir com o seu Governo e com a transformação de Aracaju”, reiterou.

No ato de exoneração, claro, o prefeito agradeceu pela “grande contribuição” do ex-secretário à pasta. “Bittencourt foi um grande secretário, deu uma contribuição significativa à nossa gestão, com uma nova dinâmica à pasta, enfrentou questões e estava dando passos significativos no sentido de avançar ainda mais na defesa das pessoas que mais precisam”, disse.

Bittencourt retribuiu os agradecimentos e se disse “orgulhoso por ter feito parte de uma gestão bem estruturada, organizada, e voltada para as pessoas”. “Quero agradecer a oportunidade de ter sido secretário e ter feito parte de um projeto tão bem arquitetado, dando minha contribuição nesse processo de mudança significativa de Aracaju. Ter participado de uma das secretarias mais importantes, que desempenha um papel social extremamente relevante, de cuidado com os mais carentes, foi um grande aprendizado para mim”, afirmou.