Aparte
Janier Mota cobra UTI do Hospital de Nossa Senhora da Glória 
A1faa36b98a057ed

Janier Mota: cobranças que vão além da saúde. (Foto: Márcio Lima)

A deputada estadual Janier Mota, presente na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe desta quinta-feira, 25, reforçou suas cobranças de melhorias para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, localizado no sertão do Estado.

Entre suas solicitações, a parlamentar pediu urgência na UTI do hospital. “A estrutura física já está toda pronta, mas é necessário ter recursos humanos para que os leitos possam operar. Isso é urgente, estamos vivendo uma pandemia e os leitos de UTI são essenciais. Além disso, o Regional atente a todo o sertão e alto sertão do Estado, ajudando a desafogar o Huse. Então é preciso que se dê mais atenção a essa unidade”, disse. 

A deputada também cobrou pagamento de alguns funcionários e mais respiradores. “Os médicos da ala do Covid-19 me informaram que estão prestes a entrar em greve por causa dos salários atrasados e faltam também respiradores”, disse a deputada.

“O Regional de Glória atualmente só conta com sete desses equipamentos. É um número muito pequeno em comparação com o porte desse Hospital e peço que a Secretaria de Saúde avalie essas nossas solicitações”, reforçou Janier. 

Uma outra pontuação feita pela parlamentar em seu pronunciamento foi a respeito de leitos de UTI para gestantes. “Gostaria de saber também da Secretaria Estadual de Saúde sobre projetos para desenvolvimento desses leitos com urgência aqui em Sergipe. Tenho recebido reclamações e é mais do que necessário termos essa estrutura para as gestantes”, disse.

Janier Mota reforçou ainda cobranças para a situação precária das rodovias sergipanas. “Fiz requerimento para que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, viesse para uma sessão remota esclarecer para nós parlamentares e para o povo a questão das nossas estradas. O povo já está desagastado com essa situação e precisamos de providências”, ressaltou. 

Em resposta, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, informou que Ubirajara Barreto vai participar da sessão remota da próxima quinta-feira, dia 2 de julho.