Aparte
Jefferson Lima adverte Fábio Mitidieri: “Quem define os rumos do PT é o PT”
Cec8eb3faa9cec9c

Jefferson Lima: pelo PT falam os petistas

O presidente da Executiva Municipal do PT de Aracaju, Jefferson Lima, não gostou dos conceitos do deputado federal Fábio Mitidieri emitidos na nota Fábio Mitidieri: “Parte importante do PT já defende a reeleição de Edvaldo Nogueira, pulicada nesta Coluna na edição de quinta-feira.

“Qual o partido que está dissidente aí? Só o PT. Mesmo assim, nem todo o PT. Todos ouviram as declarações de Francisco Gualberto e de João Daniel favoráveis à reeleição de Edvaldo Nogueira”, disse Fábio Mitidieri na nota. Jefferson Lima, naturalmente, saiu em defesa do seu clã.

“É importante que Fábio Mitidieri entenda que quem fala pelo PT é o PT. O PT tem suas instâncias, como as direções Municipal de Aracaju e a Estadual de Sergipe, e na hora certa nós vamos tomar a decisão na forma democrática, respeitando essas nossas instâncias e as nossas lideranças. Seguiremos o caminho que a militância do PT decidir em relação a 2020”, disse ele.

“É muito ruim um deputado de outra sigla querer opinar sobre os rumos do PT ou de qualquer partido. Fábio é um grande companheiro, um parlamentar com quem a gente tem uma relação muito boa, mas o PT vai tomar sua decisão na hora certa em relação a isso, como o fez em 2018. Respeitando o seu congresso e debatendo com a sua militância”, insistiu Jefferson.

A propósito dos conceitos emitidos por Fábio Mitidieri sobre a relação PT x Edvaldo Nogueira, Jefferson chamou a atenção para o que seu partido já fez no passado pelo atual prefeito. “Outra coisa importante a ser ressaltada e lembrada é que nós, os petistas, tivemos um papel muito importante na eleição de Edvaldo Nogueira em 2016. E o próprio Edvaldo reconhece isso”, diz ele.

“Naquele momento, o PT, através de Márcio Macedo, Eliane Aquino e Ana Lúcia Menezes, se posicionou entre o nome de Edvaldo Nogueira e o de Zezinho Sobral, e optamos por Edvaldo Nogueira para ser o candidato do bloco. Depois entramos com a indicação de Eliane Aquino e a força da militância na eleição”, ressalta Jefferson Lima.