Aparte
OPINIÃO - Meu caso de amor com Aracaju será eterno

[*] Valadares Filho

Muito me engrandece compartilhar o amor que tenho por Aracaju. Muito me engrandece ter na memória as lembranças da minha história de crescimento pessoal e profissional aqui, saber que dei meus primeiros passos nesta cidade de luz que é banhada por rios e pelo Oceano Atlântico.

Sou aracajuano. Estudei toda a minha vida nesta cidade. Cursei Administração de Empresas e me especializei aqui. A “minha aldeia” me preparou para o mundo. Foi militando no movimento estudantil e defendendo as causas de seus moradores que ingressei na política pública. 

Nestas tabuladas ruas, que conheço tão bem, encontrei homens e mulheres de valor, pessoas honradas, com quem aprendi a reverenciar o poder de ser filho desta terra de gente simples, honesta e trabalhadora.

Aracaju é a fonte de minha inspiração e a base da minha força. O solo que me mantém conectado com minhas origens e que me faz coerente com meus propósitos.

Aqui, forjei minha identidade e daqui carrego, por onde ando, a gratidão e a honra de pertencer a este lugar que me deu tantas alegrias e tanto reconhecimento.

Meu caso de amor com Aracaju está longe de acabar. Este romance será eterno e, assim espero, ficará registrado nos anais da história, que já começou a ser escrita.

Parabéns à nossa jovem e encantadora Aracaju, que neste domingo, 17 de março, chega aos seus 164 anos de fundação. Um sonho de todos os sergipanos. Desejo que o seu crescimento seja sustentável.

Desejo que suas terras gerem frutos saudáveis. Desejo que por aqui a vida seja valorizada, que os homens de bom coração sejam bem-vindos e que nossos destinos estejam unidos por toda a minha vida.

[*] É administrador de Empresas por formação, presidente estadual e membro da direção nacional do PSB - Partido Socialista Brasileiro - e ex-deputado federal por três mandatos.