Aparte
Ex-secretário, Rosman quer ser vereador de Aracaju e foca avanço das startups

Rosman Pereira: de olho no desenvolvimento tecnológico de Aracaju

O pré-candidato a vereador de Aracaju, Rosman Pereira, PP, vem demonstrando bastante interesse em ajudar a capital a desenvolver estratégias de valorização ao empreendedorismo, área em que atua no momento.

Com a informação de que o Brasil se encontra na 20º posição em um ranking mundial de ecossistemas de startups, o pré-candidato defende que Aracaju crie ambientes incentivadores para esse tipo de empreendedorismo. 

As startups são empresas em fase inicial, que possuem propostas de negócios inovadoras e com grande potencial de crescimento. “Eu sou um grande admirador desse modelo de negócio, e uma das nossas propostas como pré-candidato a vereador por Aracaju é elaborar projetos de lei que favoreçam na capital a utilização de tecnologias voltadas às startups”, destacou, o pré-candidato.  

Segundo Rosman, com a pandemia, diversas empresas terão de que se atualizar de acordo com as novas tecnologias. “A realidade que iremos enfrentar, em virtude da pandemia, forçará soluções criativas e inovadoras para garantirmos a retomada da economia e dos empregos”, diz.

Rosman Pereira já foi secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - a extinta Seplag - e é genro da deputada estadual Goretti Reis.