YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Fábio Mitidieri: “Parte importante do PT já defende a reeleição de Edvaldo Nogueira”
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
6ad8a1e2cb39c83d

Fábio Mitidieri: Edvaldo foi correto com o grupo e se credencia

Apesar de novo - ele tem apenas 42 anos -, o deputado Fábio Mitidieri, PSD, em segundo mandato, às vezes assume transigências de políticos maduros. E essa qualidade de Fábio tem preponderado muito nesse instante em que alguns setores do PT tentam tirar de foco uma possível aliança em torno da reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PC do B, em 2020.

Para Fábio Mitidieri, pensar assim é pensar errado. E aí ele põe em cena uma série de aspectos, com o da transigência assumindo posto primordial. “Eu vejo as eleições chegando e aprendi com alguém, de quem gosto muito, que me disse o seguinte: “Fábio, nunca vete pra não ser vetado”. Eu já fui daqueles que dizia assim: “Nesse eu não voto. Por esse eu não trabalho”. Hoje não faço mais isso não. Na política, uma das coisas mais perigosas é se isolar. E vale também para quem isola os outros”, diz.

E isolar-se ou isolar Edvaldo Nogueira nesta hora, pondera Fábio, seria um erro imperdoável. “Edvaldo é muito competente, é querido pelo povo de Aracaju e quem quiser que duvide disso - porque toda vez que alguém duvida dele, ele vai lá e ganha”, diz Fábio. Para este deputado, não vale a alegação de que Edvaldo é homem só de sorte na política. “Ele teve sorte ao ser selecionado para vice-prefeito. Mas as duas eleições de prefeito têm grupo e têm muito mérito dele”, avisa.

Fábio Mitidieri acredita que os breves movimentos contra Edvaldo podem ser controlados e garantir-se a unidade em torno dele ano que vem. “Eu acho a gente consegue, porque Edvaldo Nogueira foi correto com o governador Belivaldo Chagas, foi correto com o nosso agrupamento e não tem porque não apoiá-lo. O PP de Laércio Oliveira, o PSD nosso e o MDB o apoiam. O PC do B obviamente é dele. Qual o partido que está dissidente aí? Só o PT. Mesmo assim, nem todo o PT. Todos ouviram as declarações de Francisco Gualberto e de João Daniel favoráveis à reeleição de Edvaldo Nogueira”, diz Mitidieri.

“O que está claro é que parte importante do PT já defende a reeleição de Edvaldo Nogueira abertamente. No meu entendimento, o grupo está fechado e entendo que isso é o mais justo. Primeiro, porque no meu entendimento Edvaldo Nogueira é um grande gestor. Muita gente esquece quando quer criticá-lo, mas é bom lembrar que Edvaldo pegou uma Prefeitura falida, quebrada e com duas folhas atrasadas, com R$ 540 milhões de dívidas, e em dois anos de mandato ele solucionou tudo, tendo obras na cidade inteira. Claro que não existe perfeição e ninguém faz tudo em dois anos”, diz.