Aparte
Site aponta Gustinho Ribeiro como melhor deputado no ranking dos federais de Sergipe
4e3e2f8fa0d2e6f4

Gustinho Ribeiro: divide conquista com a equipe de apoio

Gustinho Ribeiro foi considerado o melhor deputado federal sergipano na avaliação do Ranking dos Políticos/2019, site que compara a atuação de deputados federais e senadores de todo o Brasil, classificando-os do melhor para o pior.

O site foi criado por dois administradores de empresa que se apresentam como independentes e não filiados a nenhum partido político ou grupo de interesses. De acordo com o site, a pontuação dos políticos é definida conforme os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.

E essas informações são obtidas de fontes oficiais, como sites governamentais e veículos de mídia. Além disso, os políticos são pontuados de acordo com a qualidade legislativa, processo feito por meio de um acompanhamento das votações mais importantes. Esse acompanhamento é feito por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta critérios como o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício.

Questionado sobre o ranking divulgado pelo site, o deputado Gustinho Ribeiro afirma que tem orgulho de representar o Estado em nível nacional. “Ser reconhecido como o melhor deputado federal de Sergipe só me estimula a continuar trabalhando sempre mais e mais, defendendo as grandes causas sociais brasileiras e ajudando a trazer pra Sergipe os recursos que nosso povo tanto precisa”, disse o deputado.

Gustinho Ribeiro disse que agradece à confiança depositada pelo povo sergipano por tê-lo escolhido como representante e também à sua equipe. “Gente competente, que se dedica a fazer do nosso mandato o melhor para a população”, disse ele.

O site oferece possibilidades de avaliação não só de deputados federais, mas também de senadores de todos os Estados da Federação desde 2015, pesquisa que pode ser segmentada ainda por partido político ou pelos critérios de avaliação. A plataforma é de fácil manuseio e pode ser acessada pelo link www.politicos.org.br.