Aparte
Opinião - Concurso entrega prêmios a servidores e destaca Aracaju como Cidade Criativa
829bc69488c3a3e6

[*] Bosco Rolemberg

Este é um momento extraordinário na história da administração municipal. Aracaju continua em destaque como cidade inovadora, premiando os servidores que participaram do Concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública, realizado pela Escola de Governo.

Com patrocínio da Banese Corretora, Universidade Tiradentes e Banco do Brasil, os vencedores elaboraram projetos que propõem melhorias para a vida da cidade.

O concurso promoveu uma cultura de pesquisa e estudo, estimulou a produção de novas ideias para melhoria da gestão pública e da cidade, criando um ambiente de produção de projetos.

A Comissão de Avaliação, composta por personalidades da área do empreendedorismo, gestão pública e inovação, atestou a qualidade dos projetos.

Nunca vimos em período tão curto tamanha produção de projetos na Prefeitura de Aracaju. Todos eles comporão um Banco de Projetos que poderão ser executados por sua contribuição inovadora, baixo custo, facilidade de implementação.

Através do concurso, os servidores estão contribuindo com a construção da identidade inteligente, humana e criativa da cidade, com sua qualificação profissional, compromisso e capacidade apresentar novas soluções.

O concurso é resultado dos esforços de modernização da gestão pública, introduzindo práticas inovadoras, o planejamento de longo prazo, a parceria com a iniciativa privada, a integração das ações e compartilhamento de experiências vitoriosas.

O concurso vai consolidando e destacando Aracaju entre as capitais do Nordeste e do país como Cidade Criativa.

[*] É diretor da Escola de Governo da Prefeitura de Aracaju.

Foto: Marcelle Cristinne