Aparte
Na Entrevista Domingueira, Sérgio Ferrari e o humanismo por trás do ofício de fazer obras

Sérgio Ferrari: ajudando a modelar melhor Aracaju. Aqui, homem da Emurb com Déda prefeito

Um engenheiro de Minas, paulista com formação na Universidade Federal de Minas Gerais, mas com 40 anos de Sergipe e uma consolidada expertise em infraestrutura, soluções urbanas e obras públicas é o que você vai encontrar na Entrevista Domingueira do Portal JLPolítica desta semana na figura de Antonio Sérgio Ferrari Vargas, 67 anos.

Desde há alguns governos de Sergipe e de Aracaju ele está na matriz do planejamentos, da infraestrutura  e de boas soluções urbanas para a capital dos sergipanos.

Agora mesmo, Ferrari é secretário municipal de Infraestrutura e diretor-presidente da Emurb - Empresa Municipal de Obras e Urbanização - na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB.

Do alto destas duas atribuições, Sérgio Ferrari pilota um conjunto de obras na capital sergipana que terão recebido mais de R$ 1 bilhão de investimentos ao final dos quatro anos a se completarem no dia 31 de dezembro de 2020.

E engana-se quem espera encontrar neste Ferrari apenas um sujeito frio e calculista como se poderia imaginar de um engenheiro em ação. Ao contrário, ele se revela muito humanizado frente ao ofício de construir e transformar espaços e realidades públicas, contemplando carências de gentes, sobretudo as mais humildes.

“Eu, pessoalmente, tenho uma grande satisfação em fazer uma obra pública. Dá-nos uma felicidade muito grande quando acabamos uma obra, tiramos uma fotografia e vemos como ela muda a cara do local", dirá ele na Entrevista. 

"E as pessoas que vivem nesses espaços que eram abandonados talvez não tinham autoestima. Mas quando a obra chega, a primeira coisas que elas fazem é investir na sua casa. Você precisa ver como o pessoal investe depois que a rua é pavimentada”, reforça Sérgio Ferrari.

A Entrevista com ele diz respeito a cada um dos aracajuanos ou habitantes da capital sergipana. Ela estará disponível excepcionalmente hoje, sábado,16, a partir das 15 horas. Aguarde e leia.