Aparte
Bolsonaro tenta impor \"ordens ilegais, irracionais e desmedidas\" no combate à pandemia, diz Alessandro Vieira

Alessandro Vieira: Bolsonaro é o segundo paciente a ser cuidado pelo ministro da Saúde

O senador Alessandro Vieira, Cidadania, disse nesta quarta-feira ao ministro da Saúde, Nelson Teich, durante sessão interativa no Senado para tratar das providências adotadas no combate à pandemia da Covid-19, que ele tem não um, mas dois pacientes a cuidar.

O primeiro, é o Brasil. O segundo, disse o senador, é Jair Bolsonaro. “É o que mais me preocupa. É necessário que vossa excelência, como ministro da Saúde, como maior autoridade de saúde do Brasil, oriente o seu paciente no sentido de adotar aquilo que é necessário como medida séria”, afirmou Alessandro Vieira.

Para o senador, o presidente tem acumulado “declarações absolutamente irresponsáveis”. Bolsonaro, insistiu o senador, “não pode obrigar o Brasil a cumprir ordens ilegais, irracionais, desmedidas”.

“É muito claro que a ação do presidente da República prejudica a saúde pública brasileira, na medida em que ele ataca e agride àqueles governadores e prefeitos que estão tentando manter uma contenção, uma barreira (para o coronavírus), que é o distanciamento social”, disse o senador, que cobrou uma posição mais “firme e contundente” do ministro.

Ao se referir às mais de cinco mil mortes já registradas no país, Alessandro Vieira disse que elas “entrarão nos currículos do senhor (o ministro da Saúde), do presidente da República, e de todos nós que assumimos um compromisso com a nação”.